Qui, Jul
Quarta, 17 Novembro 2021 05:13

Evento reúne amantes do ferreomodelismo de todo o Brasil em Bebedouro

A Estação Cultura de Bebedouro recebeu cerca de 2 mil visitantes vindos de várias partes do país. Os turistas se deslocaram para conhecer as 16 maquetes com miniaturas de trens, cidades e paisagens. A riqueza nos detalhes impressionou o público. A 16ª edição do Encontro Ferreomodelismo aconteceu no sábado (13) e domingo (14).

O evento é realizado pela Associação Bebedourense de Ferreomodelismo e Memória Ferroviária (ABF), em parceria com a Prefeitura de Bebedouro. “O encontro já é tradicional na cidade. Nossas famílias aguardam para conhecer as miniaturas, visitar o Museu do Ferroviário, a Feira de Artesanato e o Esplendor Clube do Carro Antigo de Bebedouro. É um momento de lazer, interação e uma nova oportunidade para adquirir itens clássicos e raros para colecionar, como os discos antigos”, comenta a vice-prefeita Sebastiana Tavares.

“É sempre uma delícia proporcionar para as novas gerações o contato com os objetos antigos, de colecionadores que resgatam as nossas origens com muito cuidado. Nossas maquetes também encantaram os adultos e as crianças. A edição deste ano foi um sucesso e já temos planos para o ano que vem”, disse Eliel Alves Cardozo, presidente da ABF.