Qua, Jul
Sexta, 01 Outubro 2021 11:34

Prefeitura e Coopercitrus entregam premiações do projeto Campo Limpo

Iniciativa estimula aluno a desenvolver redação e desenho sobre a importância de preservar o meio ambiente

A Secretaria Municipal de Educação de Bebedouro (SEMEB), a Coopercitrus e o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (IMPEV) realizaram uma cerimônia de premiação para os estudantes que se destacaram no Projeto Campo Limpo. O evento foi realizado na quinta-feira (30), na Igreja Ministério Nova Aliança.

Mais 700 alunos do 5º ano da rede municipal enviaram redações sobre o tema “Vivendo num planeta mais sustentável, com economia circular”. O aluno da EMEB Coronel Conrado Caldeira, João Lucas Rodrigues, conquistou o 1ª lugar e ganhou uma bicicleta. Outros 21 selecionados levaram um kit da Coopercitrus para a casa.

João Lucas agradeceu a oportunidade. “Para conseguir desenvolver o tema minha família e eu pesquisamos muito até concluirmos o texto. Estudamos bastante e isso nos incentivou a ampliarmos ainda mais nossos hábitos de reciclagem”, diz o estudante.

“É muito bonito acompanhar o esforço dos nossos alunos; toda nossa rede de educação se torna vencedora, por despertar a consciência ambiental desde o ensino fundamental, fase em que a criança constrói e enraíza valores. Somos muito gratos a parceria com a Coopercitrus e a IMPEV, a união da sociedade é importante para avançarmos na pauta ambiental”, comenta a vice-prefeita, Sebastiana Tavares.

O Projeto Campo Limpo é destinado aos alunos matriculados nas escolas de ensino fundamental cadastradas pelas centrais de recebimento do Sistema Campo Limpo. O objetivo é estimular os alunos do 4º ano a desenvolverem desenhos sobre a preservação do meio ambiente e do 5º ano à redigirem uma redação sobre a mesma temática. No entanto, devido a pandemia da Covid-19, a edição 2021 do projeto, as atividades ficaram focadas somente no 5º ano através das redações.

Confira a lista das redações vencedoras:

EMEF. Yolanda Carolina G. Villela
Karen Sophia Alves Brasilino