Qui, Jul
Quinta, 30 Setembro 2021 08:12

Prefeitura finaliza 29ª Semana de Prevenção às Deficiências

O Conselho Municipal para Assuntos da Pessoa com Deficiência de Bebedouro e a Coordenadoria de Acessibilidade e Mobilidade Urbana finalizaram a 29ª edição da Semana de Prevenção as Deficiências nesta terça-feira (28). A série de debates foi finalizada com a palestra de Alessandra Trigo, que comoveu o público ao falar da importância da educação inclusiva.

O prefeito Lucas Seren lembrou que o olhar para acessibilidade em Bebedouro ganhou força na gestão do ex-prefeito Fernando Galvão. “Todos os organizadores estão de parabéns, especialmente por concluir este debate tão importante para a sociedade com a presença de uma palestrante de alto nível. Reforço nosso compromisso em dar continuidade e aprimorar ainda mais aos projetos e políticas públicas já existentes”.

A palestrante, consultora e mentora em diversidade, inclusão e equidade, Alessandra Trigo, reforçou a necessidade de se trabalhar com uma educação de qualidade que proporcione a igualdade. “A educação está muito atrelada as mudanças de paradigma da sociedade. Já evoluímos em relação a essa transformação, mas ainda é necessário expandirmos esse tema. Nossas crianças são livres de preconceito e devemos trabalhar para criar adultos melhores”.

“Precisamos aprimorar e manter a acessibilidade sempre em pauta. É necessário entender que a sociedade precisa se adequar para acolher as pessoas com deficiência. Essa conscientização já apresenta alguma melhora, com ações mais concretas e sensíveis à evolução da igualdade”, comenta o coordenador da Coordenadoria Municipal de Acessibilidade de Bebedouro, Leandro Lauriano.

A semana teve início na segunda-feira (20), com palestras, entrega do Prêmio de Eficiência e Prêmio Empresa Parceira do Deficiente, diálogos presenciais e online.