Sex, Mar
Sexta, 10 Setembro 2021 12:40

Departamento de Meio Ambiente faz gestão para destinação dos resíduos sólidos da saúde

A Prefeitura de Bebedouro, de acordo com o Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, coordena a coleta, o transporte e a destinação final de resíduos sólidos descartados pelos serviços de saúde.

As coletas estão sendo executados pelo Núcleo de Gerenciamento Ambiental (NGA) Ltda. Os resíduos são coletados no Hospital Municipal Júlia Pinto Caldeira, Estratégias de Saúde da Família (ESF) e clínicas particulares cadastradas.

Técnicos especializados utilizam um veículo totalmente adaptado. A coleta acontece todas as segundas, quartas e sextas-feiras.

Os munícipes com remédios vencidos ou equipamentos descartáveis de tratamentos domiciliares podem levar os resíduos até as EFSs para serem corretamente descartados.