Qui, Jul
Terça, 31 Agosto 2021 12:12

Concurso cultural premia melhores sugestões para o meio ambiente

Premiação será realizada no dia 13 de setembro, às 10h30, no Paço Municipal

Uma equipe técnica se reuniu nesta segunda-feira (31) para escolher as melhores fotos do ‘Concurso Cultural de Fotografia’, realizado nas escolas públicas e privadas pela Prefeitura de Bebedouro, Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bebedouro (SAAEB Ambiental), LN Soluções em Treinamentos e Caixa Econômica Federal. O concurso contou com 62 inscrições.

As imagens registradas pelas crianças e adolescentes apontam sugestões para a preservação do planeta. “É uma alegria acompanhar o crescimento da conscientização ambiental e ver nossos jovens cada vez mais antenados na pauta ambiental. A Prefeitura e o SAAEB estão trabalhando muito na preservação do meio ambiente, estamos construindo uma nova ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) e, em breve, Bebedouro terá 100% do esgoto tratado”, informa a vice-prefeita, Sebastiana Tavares.

O concurso é fruto do trabalho técnico social realizado empresa contratada para analisar e acompanhar os impactos da implantação da nova ETE em Bebedouro. Todos os 62 inscritos receberão kits de higiene como álcool em gel, sabonete líquido e máscaras de tecido. Os dois trabalhos que se destacaram vão ganhar um smartphone.

Conheça os selecionados:
Sociedade Civil: 1º lugar Euler da Silva Domingues | Um smartphone

Escolas:
• Colégio Anjo da Guarda: Manuela Costa Oliver- 9 anos- 4º Ano | Um smartphone
• E.E José Francisco Pascoal: Melhor Imagem: Thaiza Campos Ribeiro - 11 anos- 6º Ano | Um fone de ouvido Bluetooth sem fio
• Centro Educacional SESI: Melhor Imagem: Carolina Lopes de Oliveira- 12 anos- 7º Ano | Um fone de ouvido Bluetooth sem fio
• E.E. Jardim Souza Lima: Guilherme Roberto dos Santos- 14 anos- 9º Ano | Um fone de ouvido Bluetooth sem fio