Qui, Jul
Quinta, 26 Agosto 2021 07:07

Fonte Luminosa será reativada neste final de semana

A prefeitura finalizou parte da revitalização da fonte sonora e luminosa “Gazeta de Bebedouro”, localizada na praça Barão do Rio Branco, na região central. Os serviços de limpeza, jardinagem e paisagismo foram finalizados nesta semana. A população poderá frequentar o local a partir deste sábado (28), das 10h às 12h30 e das 19h às 22h30. No domingo (29), ficará acessa das 19h às 22h30.

A fonte ganhou palmeiras e flores ornamentais com ixoras e antúrios vermelhos, que irão formar uma cerca viva. A revitalização ainda contemplará a troca de toda a fiação, o conserto das bombas de água, substituição dos bancos, manutenção e/ou substituição das pedras portuguesas danificadas ou soltas, instalação de lixeiras e iluminação decorativa em LED. As obras continuam nos próximos dias.

“Fico feliz em pode contribuir com mais essa iniciativa do prefeito Lucas Seren, por proporcionar um momento de lazer para a população depois de tantos meses de isolamento social. A fonte sempre foi um ponto de encontro das famílias, mas o momento ainda exige responsabilidade de todos nós: o uso de máscaras, álcool gel e o distanciamento de 1,5m ainda são obrigatórios”, explica Marcus Lucius, coordenador de Turismo.

A prefeitura e a Gazeta de Bebedouro inauguraram a Fonte Sonora e Luminosa em 24 de dezembro de 1961, a mais moderna do Brasil. A Fonte ganhou o nome do veículo após homenagem do então prefeito Hércules Hortal.