Qui, Jul
Sexta, 13 Agosto 2021 14:10

COMUNICADO IMPORTANTE

Em operação conjunta com Ministério do Público e a Polícia Civil, a Prefeitura de Bebedouro (SP) informa que interditou uma clínica particular de reabilitação na manhã desta sexta-feira (13), após denúncias de maus tratos, cárcere privado e crimes patrimoniais. Duas pessoas foram presas.

O Ministério Público e a Prefeitura Municipal, através da Vigilância Sanitária, abriram uma investigação sigilosa para apurar se o espaço mantinha de forma compulsória os pacientes em tratamento contra dependência química e outras doenças.

Após a investigação, a Justiça emitiu mandado de busca e apreensão, que foi cumprido pelas equipes às 08h desta sexta-feira, 13/08.

No local, foram encontrados 53 internos que, neste momento, estão sendo acolhidos pelas assistentes sociais da prefeitura. Os profissionais vão localizar e entrar em contato com todas as famílias e propiciar o encaminhamento adequado.

A ação contou com uma força-tarefa composta pela Guarda Civil Municipal - GCM, Polícia Civil, Polícia Militar, Ministério Público, Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Sanitária e assistentes sociais.