Qui, Jul
Sexta, 13 Agosto 2021 14:06

Prefeitura revitaliza fonte luminosa na praça Barão do Rio Branco

Fonte está desativada para evitar aglomerações desde o início da pandemia

A Prefeitura de Bebedouro está recuperando a fonte sonora e luminosa “Gazeta de Bebedouro”, localizada na praça Barão do Rio Branco, na região central. Nesta semana foi realizado o serviço de jardinagem e limpeza.

A obra prepara a região para acolher o público após a pandemia em um espaço seguro e agradável. A Coordenadoria de Turismo programou a troca de toda a fiação, o conserto das bombas de água e a mudança de paisagismo, com o plantio de palmeiras e flores ornamentais como ixoras e antúrios vermelhos, formando uma cerca viva.

O projeto também contempla a substituição dos bancos, manutenção e/ou substituição das pedras portuguesas danificadas ou soltas, a instalação de lixeiras e iluminação decorativa em LED.

O coordenador de turismo, Marcus Lucius, lembra que a obra é um compromisso do prefeito Lucas Seren. “A praça é um cartão postal e um local histórico. Nossa igreja matriz possui um dos últimos órgãos de tubos do Brasil, atrai muitos músicos e turistas para Bebedouro. É um local muito agradável para as famílias se reunirem e merece uma atenção especial”, diz.

A prefeitura e a Gazeta de Bebedouro inauguraram a Fonte Sonora e Luminosa em 24 de dezembro de 1961, a mais moderna do Brasil. A Fonte ganhou o nome do veículo após homenagem do então prefeito Hércules Hortal.