Qua, Jul
Quinta, 27 Mai 2021 13:23

SEMEB adere as atividades da Semana Mundial do Brincar

A Secretaria Municipal de Educação de Bebedouro (SEMEB), em parceria com o grupo Aliança pela Infância, estão incentivando atividades lúdicas com as crianças durante a quarentena.  A Semana Mundial do Brincar incentiva, em todas as escolas municipais,  momentos de interação e brincadeiras entre as famílias e compartilhadas até neste sábado (29). Os momentos devem ser registrados através de fotos, vídeos e enviadas aos grupos de WhatsApp de cada sala de aula das unidades escolares.

A coordenadora pedagógica da educação infantil da SEMEB, Karina Francisco, explica que as crianças precisam exercitar o brincar em sua rotina, já que auxilia no desenvolvimento, interação, memorização e no aprendizado e raciocínio dos alunos.

"Nossa educação sempre trabalhou com criatividade e se preparou para estar atualizada as novas tecnologias. Devido a necessidade de realizarmos aulas somente no modo remoto, esse dinamismo desenvolvido entre as escolas e as famílias estão fazendo grande diferença", explica o secretário da SEMEB, Hélio José dos Santos.

O ato de brincar auxilia as crianças:
- Desenvolve a criatividade e a imaginação
- Melhora a coordenação motora
- Ensina a se relacionar com outras pessoas
- Melhora a memória, concentração e raciocínio
- Facilita o desenvolvimento da fala e comunicação
- Favorece aprendizagens diversas
- Ajuda a compreender o mundo e o seu lugar na sociedade
- Diminui a ansiedade e promove bem-estar