Qui, Jul
Quarta, 24 Fevereiro 2021 11:12

Prefeitura realiza força-tarefa contra descarte irregular de lixo e entulho

Multa para quem for flagrado é de R$ 1.095

A Prefeitura de Bebedouro fiscalizou vários pontos da cidade em que há descarte irregular do lixo domiciliar, galhos de árvores, entulho de construções e demais materiais - como o Parque Ecológico, o Jardim Alvorada, o União e o Bosque. A operação reuniu fiscais e guardas na manhã de sábado (20).

A força-tarefa contou com a participação de funcionários do Departamento de Planejamento, Garagem Municipal e da Guarda Civil Municipal, que usaram até drone para localizar e multar munícipes que descartavam materiais em locais inapropriados.

O diretor de Planejamento, Paulo Camargo, observa que as ações foram extremamente positivas e terão continuidade por toda a cidade. “A Prefeitura constantemente realiza a coleta do lixo domiciliar e de entulho com o objetivo de garantir a saúde pública, mas a população também precisa fazer sua parte. Bebedouro contém locais apropriados para o descarte, como no Ecoponto, localizado na Feccib Nova, e no transbordo, no Pedro Paschoal”, afirma o diretor.

A população pode colaborar na fiscalização fotografando e denunciando pelo telefone (17) 3345-9129 e através do perfil oficial da Prefeitura de Bebedouro no Facebook.