Sex, Jul
Segunda, 15 Fevereiro 2021 15:05

Corpo de Bombeiros recebe novos equipamentos para salvar vidas em acidentes de trânsito

O Corpo de Bombeiros de Bebedouro recebeu um novo conjunto de desencarcerador à combustão, composto por motobomba, ferramenta combinada (corte, alargamento e tração), extensor, jogos de correntes e mangueiras de alta pressão. A cerimônia foi realizada na manhã desta segunda-feira (15), na sede do Corpo de Bombeiros.

O prefeito Lucas Seren lembrou que a conquista foi possível graças aos esforços da gestão Fernando Galvão. “Nossas forças de segurança são um exemplo e o novo equipamento auxiliará no salvamento de muitas vidas. Vamos continuar trabalhando próximos a esses parceiros tão importantes para o bem-estar da nossa cidade, dando o apoio que precisam para o bom atendimento”, disse.

O 1º tenente do Corpo de Bombeiros de Bebedouro, Wellington Ferreira da Silva, explicou que o equipamento auxilia no atendimento das ocorrências de acidente de trânsito; busca e resgate em estruturas colapsadas. “É uma grande conquista, que ajudará na retirada das vítimas das ferragens. O equipamento cria um espaço para o trabalho do bombeiro, corta as ferragens e traz mais segurança”, comenta.

Agora, o município passa a contar com dois desencarceradores à combustão. O comandante interino do 9° Grupamento de Bombeiros, Major PM Rodrigo Moreira Leal, o comandante do 1° Subgrupamento de Bombeiros, Gustavo Henrique Rissato da Silva, e o diretor de gabinete da prefeitura, Rogério Valverde, marcaram presença no evento.