Sex, Jul
Quarta, 10 Fevereiro 2021 07:46

Prefeitura inicia construção de novo ecoparque e ecoacademia

Cidade passa a contar com 14 ecoparques

A Prefeitura de Bebedouro iniciou a construção do Ecoparque e da Ecoacademia da Praça Chico Mendes, localizados no Jardim Talarico. O local ganhará balanços, gangorras, escalada, circuito, casa do Tarzan, cavalinhos e ponte de pneus.

O coordenador de meio ambiente e inovações da Secretaria de Educação de Bebedouro - SEMEB, Murilo Montemor, lembra que o projeto é desenvolvido desde o ano de 2013. “Esses espaços públicos tem como objetivo a conscientização ambiental através da construção de parques de pneus, transformando esses materiais de forma criativa”, comenta.

A obra no Jardim Talarico é fruto de uma parceria entre a prefeitura, Cris Rodas e a Associação de Moradores do Jardim Talarico.

O primeiro Ecoparque foi implantado na EMEB João Pereira Pinho e, com o resultado positivo a Prefeitura, estendeu o projeto para toda rede municipal de ensino, sendo 13 ecoparques localizados nas escolas municipais e oito em outros pontos da cidade.

A iniciativa do Ecoparque em Bebedouro é exemplo em todo o Estado de São Paulo. Em 2016, o projeto foi classificado entre os dez melhores do Estado, através do Prêmio Mário Covas, na temática “políticas públicas”, na categoria Inovação em Gestão Municipal.