Sex, Jul
Quinta, 04 Fevereiro 2021 08:27

Bebedouro recebe recursos financeiros do Fundo Estadual de Assistência Social

Vice-prefeita, Sebastiana Tavares, participou do evento e enfatizou a importância do recurso as entidades da cidade

Bebedouro recebeu recursos financeiros no valor de R$ 565.601,63 do Fundo Estadual de Assistência Social - FEAS, destinados para o Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS). A transferência foi realizada pelo governador João Doria e a secretária Estadual de Desenvolvimento Social Célia Parnes, em cerimônia virtual realizada na terça feira (02), no Palácio dos Bandeirantes.

A diretora do Departamento de Promoção e Assistência Social, Elaine Lucas, informa que o repasse tem como objetivo diminuir o impacto da miserabilidade. “Os municípios devem aplicar os recursos nos programas e serviços da rede de proteção socioassistencial de acolhimento a crianças, jovens e idosos em situação de vulnerabilidade social. Para isso, é necessário comprovar a criação e o funcionamento do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e do Plano Municipal de Assistência Social, que funcionam em Bebedouro”, comenta.

“Este repasse estadual é de extrema importância para que os municípios invistam nos programas e serviços da rede socioassistencial, de acordo com os planos e demandas de cada cidade, ganhando autonomia para promover ações eficazes e que alcancem os indivíduos na ponta”, explica a Secretária Estadual, Célia Parnes.