Sex, Jul
Quarta, 05 Agosto 2020 05:54

Inauguração da nova sede do Corpo de Bombeiros de Bebedouro

A corporação de Bebedouro conta com 29 soldados. Atende os municípios de Bebedouro, Viradouro, Pitangueiras, Terra Roxa, Monte Azul Paulista, Pirangi, Vista Alegre do Alto, Taiúva, Taiaçu e Taquaral.

A Prefeitura de Bebedouro, realizou a entrega na nova sede do Corpo de Bombeiros de Bebedouro. A cerimônia foi realizada na sexta-feira (31/07), e exibida através de uma transmissão ao vivo, por meio da página da Prefeitura no Facebook.

A nova sede do Corpo de Bombeiros de Bebedouro, fica localizada na Avenida Raul Furquim (entre as ruas Guanabara e Brasil), em uma área cedida pela Prefeitura de Bebedouro. Localizada próxima ao Hospital Municipal Julia Pinto Caldeira. Obra executada no valor de mais de R$ 2 milhões, com verba do Fundo Municipal de Bombeiros (FEBOM), obtidos junto ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

O prédio ocupa uma área de mais de aproximadamente 900 metros². E possui alojamentos masculino e feminino, espaço para atividades físicas, sala de higienização, almoxarifados operacionais, sistema de som para melhor tempo resposta, sinalização semafórica, automação de portões, espaço para limpeza de viaturas.

O Comandante do Corpo de Bombeiros de Bebedouro, Tenente Wellington Ferreira da Silva, lembra que o Corpo de Bombeiros de Bebedouro existe há 42 anos. E que esta nova sede é a concretização de um sonho. “As modificações possibilitam que tenhamos maiores espaços, além da redução no tempo resposta dos atendimentos. Outro ponto forte da nova base é sua localização em um posto estratégico da cidade, que atende muito bem o interesse público”, diz o tenente.

O prefeito Fernando Galvão, afirma que mais esse investimento beneficiará toda a população, pois tudo foi muito organizado. Enfatizando que a Prefeitura sempre trabalhou em parceria através de diversas campanhas. “Desde 2013 a Prefeitura por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, trabalhou para que esse sonho fosse concretizado. Possibilitando que nossos bombeiros contem com uma sede extremamente moderna e estruturada. Sendo nosso próximo desafio que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), seja instalado na antiga sede do Corpo de Bombeiros”, comenta o prefeito.

Participaram da inauguração o Comandante do Comando de Bombeiros do Interior, Coronel Luciano, Tenente Coronel Coste, e o Sub Comandante Interino do 9º grupamento do Corpo de Bombeiros, Jean.