Qua, Jul
Segunda, 20 Julho 2020 05:16

Integrantes da SEMEB participam de Congresso Internacional

A Prefeitura de Bebedouro, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMEB), participou do Congresso Internacional “Um novo tempo na Educação”. O evento contou com a participação de 700 educadores e foi realizado pelo Instituto Casagrande, em parceria com a Undime São Paulo e demais apoiadores, de forma virtual, entre a quarta-feira (15/07), e quinta-feira (16/07).

O secretário da SEMEB, Rodolfo Rodrigues, enfatiza que eventos desse nível aprimoram muito a qualidade da educação municipal. “O congresso foi extremamente significativo, ajudando nossos educadores na troca de experiências em um momento tão desafiador. Iniciativa que conta com o apoio do prefeito, Fernando Galvão”, afirma o secretário.

Dentre as diversas temáticas, o Congresso abordou as novas perspectivas educacionais; A implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) com o impacto do Coronavírus; Perspectivas e desafios do ensino híbrido na educação básica; A avaliação da aprendizagem durante e após a paralisação das aulas; Formação de professores na era digital; A inteligência socioemocional na melhoria do ensino e da aprendizagem, entre outros assuntos.