Sáb, Maio
Segunda, 22 Junho 2020 05:14

Prefeitura elimina criadouros do mosquito Aedes Aegypti

O setor de Vetores e Zoonoses, também realizou um trabalho de desinfecção em diversos locais como supermercados, oficinas, entre outros.

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do setor de Vetores e Zoonoses, realiza constantemente ações de limpeza, orientações e eliminação dos criadouros do mosquito Aedes Aegypti. Na segunda-feira (15/06), e terça-feira (16/06), os funcionários responsáveis por esses trabalhos, realizaram visitas às residências do bairro Bom Retiro, no setor sul da cidade.

A coordenadora do setor de Vetores e Zoonoses, Regina Melanda, afirma que todos os funcionários estão empenhados na eliminação dos criadouros do mosquito, no entanto, a população precisa colaborar fazendo sua parte. “Apesar de constantemente realizarmos orientações, muitos munícipes continuam criando espaços propícios para a criação do Aedes Aegypti. A Covid-19, está presente, porém a dengue é uma doença que não foi embora e vem acometendo muitos bebedourenses”, comenta a coordenadora.

Essas ações serão realizadas em todos os bairros da cidade, com o objetivo de garantir a saúde da população.