Quarta, 29 Abril 2020 10:19

Funcionários da Saúde Municipal contarão com apoio terapêutico gratuito

Com o objetivo de auxiliar no bem estar psicológico dos profissionais da Saúde Municipal que estão atuando na linha de frente contra o novo Coronavírus, e demais funcionários municipais, a empresária, Silene Paes, iniciará de forma voluntária e gratuita atendimentos terapêuticos de fisioterapia integrativa. Esse auxílio será realizado com horário agendado  no consultório da fisioterapeuta, em anexo a academia, , localizada na Rua Jaboticabal, nº 461, Jardim Ciranda.

A voluntária explica que essas técnicas fortalecem e equilibram o sistema imunológico, prevenindo picos de estresse e ansiedade. “Médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e outros colaboradores de hospitais tem vivido uma rotina de incertezas e desafios diários. As doenças e problemas de saúde não deixaram de existir e o setor foi sobrecarregado com a pandemia do Coronavírus. Antes de profissionais de qualquer área, temos seres humanos vivendo situações de extremo estresse, ansiedade e medo, e isso diminui a imunidade. As técnicas vão auxiliar os profissionais a mudarem a percepção perante o impacto que estão vivendo, cuidando assim da saúde pessoal”, afirma a empresária.

Devido essa situação causada pelo Coronavírus, os profissionais da saúde intensificaram ainda mais seus trabalhos. A Saúde já vem prestando auxílio psicológico, e com  a opção de mais um apoio por parte da voluntária, tem ainda mais forças para superar essa fase, atendendo melhor a população.