Sexta, 24 Abril 2020 10:05

Paciente bebedourense é curado de Covid-19

A Prefeitura de Bebedouro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS)-Vigilância Epidemiológica, informa que o município vem apresentando bons resultados no combate ao Covid-19, tendo sucesso tanto em relação à prevenção ao vírus, como a cura de paciente, que ainda manterá isolamento monitorado.

Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Thais Teixeira, essa cura do Covid-19, demonstra que a cidade possui estrutura adequada e profissionais competentes para o combate a essa pandemia. “Bebedouro tanto na rede de Saúde Municipal como particular, tem plena condição de atender as pessoas contaminadas com esse vírus, um fator que demonstra isso, é a recuperação de um paciente que permaneceu internado e entubado por determinado período apresentando sintomas graves, no entanto, através dos esforços constantes dos profissionais da saúde, superou a doença”, afirma à coordenadora.

O prefeito Fernando Galvão, enfatiza que apesar de ser necessário manter a vigilância constate, e tomar todas as medidas de higiene, além do isolamento social, o município está vencendo o vírus, controlando os casos e curando seus pacientes. “Sempre acreditei na capacidade e empenho de todos os profissionais de saúde. Tenho certeza que essa vitória os motivou a trabalharem com esperança e determinação para vencermos o novo Coronavírus”, comenta o prefeito.

A secretaria de Saúde, Sônia Junqueira, observa que apesar de todas as dificuldades enfrentadas pelo setor os resultados positivos estão surgindo, demonstrando que as ações determinadas beneficiam todos. “Bebedouro tem condições de comemorar mais essa vitória, pois, nossos profissionais passam por constantes treinamentos, compreendendo que esse aprendizado salva muitas vidas”, reforça a secretária.