Sexta, 17 Abril 2020 10:10

Saúde realiza vacinação contra o H1N1 em sistema drive-thru

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica realizou a vacinação contra o vírus H1N1, em sistema drive-thru. A imunização destinada aos idosos, cuidadores e trabalhadores da Saúde, foi realizada nesta quarta-feira (15/04), no Sambódromo Municipal.

Para o prefeito Fernando Galvão, que acompanhou todo o processo, a população está mais consciente da importância de manter a saúde em dia. “Fico muito feliz em ver nossos cidadãos da melhor idade, manifestando a consciência de quanto melhor a qualidade da saúde, mais podem contribuir com o município e com o próximo. Agradeço muito à todos os profissionais da saúde que não estão medindo esforços para auxiliar no combate ao H1N1, mesmo em uma época onde a proliferação do Covid-19 preocupa tanto. Através desses exemplos, Bebedouro demonstra estar preparada para seguir em frente”, afirma o prefeito.

A secretária de Saúde, Sônia Junqueira, enfatiza que todos precisam continuar se imunizando contra o H1N1. “Apesar de no momento o mundo demonstrar maior preocupação com o Covid-19, ninguém pode descuidar da presença de outras doenças já existentes. Sendo essa imunização uma grande oportunidade de prevenção para toda à população”, comenta a secretária.

Dados -  Foram vacinados 1.650 idosos, finalizando a primeira etapa da campanha. A segunda etapa começa nesta quinta-feira(16/04), tendo como público alvo, pessoas com comorbidades como diabetes, hipertensão, entre outras doenças, e caminhoneiros. A vacinação será em todas as unidades de saúde, na área externa, em ambiente aberto, evitando aglomerações. A pessoa deve apresentar documento que comprove a doença. A segunda etapa vai até o dia 08 de maio.

Informações pelo telefone (17) 3342-8632, ou em qualquer Estratégia de Saúde da Família.