Qua, Jul
Quinta, 09 Abril 2020 10:32

Prefeitura recebe kits do projeto social "Arrecadação Colorida"

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação de Bebedouro (SEMEB), recebeu aproximadamente 400 kits de brincadeiras educativas e criativas destinados aos alunos de baixa renda da rede municipal de ensino. A doação foi realizada pelo projeto social "Arrecadação Colorida".

A consultora na área de Desenvolvimento Humano, Regina Costa de Souza Lima, explica que o projeto teve início em 2018, com o objetivo de arrecadar  lápis novos e usados de diferentes cores, e montar estojos para doar às crianças de baixa renda. E em 2019, passaram a receber doações de livros para pintar. "Através de desenhos e pinturas as crianças desenvolvem suas habilidades de  coordenação motora, iniciativa e outras capacidades que futuramente os auxiliam nas habilidades profissionais. Sendo um ponto muito importante, onde muitas crianças aprendem a dividir seus materiais criando uma corrente de solidariedade", afirma Regina.

No ano passado, foram entregues aproximadamente 230 estojos para alunos do 1◦,2◦ e 3◦ ano do ensino fundamental da EMEB João Pereira Pinho.

O secretário da SEMEB, Rodolfo Rodrigues, afirma que esses kits ajudam muito no desenvolvimento dos alunos, possibilitando melhor aprendizado do conteúdo escolar. "Nossa Educação agradece muito esse apoio, ainda mais nessa fase em que as aulas estão suspensas em prevenção ao Coronavírus. Tenho certeza, que essa parceria incentivará muitos outros a trabalharem em prol do bem estar do próximo", comenta o secretário.