Sex, Jul
Sexta, 20 Dezembro 2019 09:52

Trabalho Técnico Social da ETE de Bebedouro é lançado oficialmente

A previsão é que a obra seja executada durante o período de um ano. A ETE fica localiza na estrada municipal BBD 10km 3+ 613, Zona Rural.

A empresa LN Soluções em Treinamento, em parceria com a Prefeitura e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bebedouro –SAAEB Ambiental, realizaram a abertura do trabalho técnico social “100% do Esgoto Tratado”, referente a construção da Estação de Tratamento de Esgoto de Bebedouro. A cerimônia foi realizada na terça-feira (17/12), no salão de convenções do Bebedouro Shopping.

O projeto tem como objetivo orientar a população a respeito do descarte correto do lixo domiciliar, ajudando na sustentabilidade dos serviços implantados.

Os estudos vêm sendo desenvolvidos desde o mês de outubro, e as orientações terão início em janeiro, destinadas aos moradores dos setores, Sul, Leste e Oeste, durante o período de 12 meses.

O diretor do Departamento de Obras, Gilmar Feltrim, representou o prefeito Fernando Galvão, relatando a história desse empreendimento desde o ano de 2013, até a conquista do tratamento de 100% do esgoto da cidade. Lembrando que Bebedouro fica localizado praticamente dentro do Comitê do Baixo Pardo Grande. “Temos muito a comemorar, pois, através desse investimento será possível obter mais desenvolvimento. Também possibilitando o uso de fontes alternativas de energia como o biogás”, afirma Feltrim.

O presidente do SAAEB Ambiental, Marcelo Negro, observou que a construção da ETE reflete diretamente na saúde pública. “Este projeto foi possível graças aos bons relacionamentos cultivados pelo prefeito, Fernando Galvão. Também envolvendo as ETEs dos distritos de Turvínia e Botafogo, entre outras melhorias” comenta Marcelo.