Sex, Jul
Sexta, 29 Novembro 2019 05:55

Novos conselheiros Tutelares recebem treinamento

Durante o evento, os conselheiros tiveram acesso as palestras com Marcos Antônio Silva e Thiago Torres

A Prefeitura de Bebedouro por meio da Rede Criança e Adolescente, ICDH, Departamento de Promoção e Assistência Social, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Bebedouro, Fundação Telefônica e CREAS, realizaram o seminário de capacitação dos profissionais eleitos como conselheiros tutelares para a gestão 2020-2023. O evento foi na quinta-feira (21/11) e sexta-feira (22/11), na Casa dos Conselhos.

A coordenadora da Rede Criança e Adolescente, Lucimara Lopes, explica que o objetivo dessa capacitação é levar orientações técnicas baseadas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e nas demais leis que fazem parte do sistema de garantia de direitos da criança e adolescente. “É fundamental multiplicarmos cada vez mais as informações desses profissionais, pois, possibilita que a rede funcione de uma forma mais ampla e integrada, sempre visando a proteção de nosso público”, afirma Lucimara.

O conselheiro tutelar, João Ferraz, observa de forma muito positiva a possibilidade de trabalhar em prol das crianças e adolescentes de Bebedouro. “Através de constantes treinamentos, conseguiremos atuar da melhor forma possível, ajudando o município no que for necessário”.

Temos 526 visitantes e Um membro online