Sex, Jul
Quarta, 27 Novembro 2019 06:20

Prefeitura participa de lançamento do Projeto Olho D’Água

Foi lançado na sexta-feira (22/11), através de uma parceria entre a Coopercitrus e a Nortox, o Projeto “Olho D’Água”, na Fundação Credicitrus (antiga Estação Experimental de Citricultura de Bebedouro).

O diretor de Obras, Gilmar Feltrin,  representando o prefeito Fernando Galvão, explica sobre a importância do projeto que busca a consciência ambiental. “Esse projeto é muito importante para o município, e vem de encontro aquilo que já trabalhamos no Projeto Água Viva. É um projeto na qual o produtor vai ter, em sua propriedade, água com suficiente para manter suas criações, sua agricultura, entre outras atividades”, explica Feltrin.

Para Marcelo Henrique Bassi, superintendente do Departamento de Tecnologia Agrícola Coopercitrus, trata-se de um momento histórico.

“Trata-se de um momento importante na história da Coopercitrus, que tem como uma de suas marcas principais a preocupação com o meio ambiente e a qualidade de vida das famílias que vivem no campo”.

O Gerente Nacional de Marketing da Nortox, Guilherme Acquarole, conta que o projeto nasceu em 2009 no Paraná, através de uma parceria nossa com a Cooperativa Agropecuária e Industrial de Mandaguari, a Cocari.

“Deu tão certo que não parou mais. Expandimos para diversos municípios do estado do Paraná, depois para o estado de Goiás e agora vamos levar o projeto para outros estados com essa parceria com a Coopercitrus”.

Projeto Olho D’Água: Com dez anos de existência no Paraná, o projeto já restaurou mais de 870 minas e nascentes e já recebeu vários prêmios.

Desde 2014, está presente também no estado de Goiás. A Nortox vê na expansão do Projeto Olho D’Água a oportunidade de estender para inúmeras famílias de produtores rurais do Estado de São Paulo os benefícios de uma ação ambiental que já se tornou referência.

Temos 401 visitantes e Um membro online