Qua, Jul
Quarta, 05 Junho 2019 05:55

Programa de Formação da Educação Básica finaliza mais uma edição

143 professores participaram da formação da rede municipal de ensino que atende aproximadamente 7 mil alunos

A Prefeitura de Bebedouro, por meio da Secretaria Municipal de Educação de Bebedouro (SEMEB), em parceria com o Centro Universitário UNIFAFIBE, realizou a cerimônia de encerramento de mais uma edição do Programa de Formação da Educação Básica (PROFEB), na quinta-feira (29/05), no UNIFAFIBE.

O prefeito, Fernando Galvão, reforça que essa é mais uma parceria de sucesso que beneficia um grande número de crianças. As unidades educacionais possuem muitos projetos pedagógicos com a maior qualidade da região. Os educadores estão em constante treinamento para atuarem com qualidade.

O secretário da SEMEB, Rodolfo Rodrigues, observa que o programa é muito benéfico para o município, sempre contando com a participação ativa do prefeito, em simpósios, palestras e encontros. “Durante aproximadamente oito meses, possibilitamos que os educadores absorvessem informações fundamentais para a aplicação teórica e especialmente práticas, para garantir o mais moderno e melhor aprendizado às crianças. Queremos instituir essa característica como uma política pública de Bebedouro”, comenta o secretário.

O PROFEB tem como objetivo a formação continuada dos profissionais do sistema municipal de ensino, visando à construção de uma educação pública de qualidade, através de reflexões sobre teorias e práticas em sala de aula.

PROFEB - Desenvolvido desde 2017, voltados aos professores dos Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEI). O curso conta com seis módulos e 11 formadores. As aulas foram realizadas na UNIFAFIBE aos sábados.