Sex, Jul
Quarta, 20 Março 2019 06:15

Alunos do DCA visitam Prefeitura

A atividade integra curso de formação profissional

Mais de 60 jovens do DCA (Desenvolvimento a Criança e o Adolescente) do programa "Aprendiz" participaram na terça-feira (19/03), de uma visita à Prefeitura de Bebedouro.

Os adolescentes, entre 16 e 21 anos, conversaram com o prefeito Fernando Galvão e diretores municipais, Rogério Valverde (Planejamento Urbano), Glauco Corrêa (Cultura e Eventos) e Carlos Henrique Fossaluzza (Esporte). Na ocasião, tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre Políticas Públicas, módulo que estão estudando.

O prefeito convidou dois alunos para serem "prefeitos por um dia" durante o evento. Para Fernanda Cardoso Bezerra, o encontro foi muito esclarecedor. "Ficou claro como é difícil a gestão pública. As pessoas acham que é simples, mas hoje entendemos que não é bem assim", explica a aluna.

Antoni Gabriel Pereira de Oliveira, afirma ter vivido uma experiência interessante. "Fiquei satisfeito em relação as informações repassadas pelo prefeito, antes mesmo que pudéssemos perguntar, ele foi muito pontual e gentil na forma com que nos recebeu", afirma.

Durante o encontro o prefeito explanou sobre temas como responsabilidade pública, repasse de verbas e gestão. Além de ressaltar para os alunos a importância da preparação e formação profissional. Galvão destacou questões a respeito de saúde e investimentos feitos por toda a cidade, como a obra do Hospital Regional, Poupatempo, Cargill, FATEC, Turismo e diversos temas também levantados pelos alunos em formato de perguntas. "É um trabalho muito importante feito pelo DCA, de conscientização e cidadania. Foi uma grande oportunidade de um diálogo frente a frente, para esclarecer dúvidas e conhecer nosso trabalho", explica o prefeito.

Todos os alunos do programa exercem atividades nas cooperativas bebedourenses: Coopercitrus, Unimed e Credicitrus, e frequentam o DCA para aprendizado teórico. Acompanharam os jovens a coordenadora Sônia Colósio e as professoras Iara Costa Ferreira e Érika Lui.

Informações pelo telefone (17) 3343-3643.