Sex, Mar
Quinta, 28 Fevereiro 2019 05:57

Central de Alimentação é exemplo para a região

A Central de Alimentação de Bebedouro é exemplo para muitas cidades da região

A Central de Alimentação de Bebedouro fornece diariamente 14 mil refeições, 8 mil pães e 8 mil saquinhos de suco de laranja, destinadas às escolas municipais.

Segundo o diretor da Central de Alimentação, Luiz Carlos dos Santos, para atender a demanda, os trabalhos são prestados por 45 funcionários, sendo 28 no período diurno e 17 no período noturno. "Como produzimos grandes quantidades de alimentos, não trabalhamos com panelas ou freezers convencionais, e sim com caldeiras e câmaras frias. Também trabalhamos com refeições e confecção de ovos de páscoa para crianças que possuem restrições alimentares. As ações são realizadas em parceria com a SEMEB (Secretária Municipal de Educação de Bebedouro)", explica o diretor.

O secretário da SEMEB, Rodolfo Rodrigues, afirma que a ajuda por parte da Central de Alimentação não é limitada apenas às escolas municipais, também atendendo ocasiões festivas como festas juninas, viagens de alunos e demais apresentações culturais. "Bebedouro é diferenciada, pois, conta com uma Central de Alimentação extremamente qualificada. Parceria que é extremamente benéfica por esse apoio que faz muita diferença no cotidiano", comenta Rodolfo.

A nutricionista responsável pela Central de Alimentação, Bruna Carvalho, enfatiza que os trabalhos diários exigem muita atenção por parte de todos os funcionários, que trabalham sempre em equipe visando a qualidade dos serviços. "Executamos nossas funções com muita atenção, sempre pensando no bem estar das crianças. Além de passarmos por treinamentos a cada seis meses, sempre nos aprimorando", diz a nutricionista.