Sáb, Abr
Sexta, 21 Dezembro 2018 09:39

Departamento de Vetores e Zoonoses orienta alunos do JEPOE

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do Departamento Municipal de Saúde, setor de Vetores e Zoonoses, realizou um trabalho conjunto com os alunos do JEPOE (Jovens em Exercício do Programa de Orientação Estadual), orientando a população sobre a prevenção e extermínio dos criadouros do mosquito Aedes Aegypti. A ação foi executada na segunda-feira (17/12) e terça-feira (18/12), nos bairros Jardim Alvorada, Califórnia e Eldorado.

A coordenadora do setor de Vetores e Zoonoses, Regina Melanda, afirma que contar com multiplicadores das medidas de prevenção é extremamente benéfico. “É importante que a população tenha o conhecimento a respeito das várias doenças causadas por esse mosquito, como dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela, e ajude a divulgar a informação de que a prevenção pode garantir a saúde pública”, comenta a coordenadora.

JEPOE - O programa fortalece vínculos comunitários e a diminuição dos índices de violência dentro da faixa etária atendida. O JEPOE é desenvolvido pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Bebedouro.