Sex, Maio
Segunda, 10 Dezembro 2018 06:25

Prefeitura realiza ações de combate aos escorpiões

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do Departamento Municipal de Saúde, setor de Vetores e Zoonoses, em parceria com o SAAEB (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bebedouro), informa que estão realizando ações de combate aos escorpiões.

Segundo a coordenadora do setor de Vetores e Zoonoses, Regina Melanda, somente em 2018, foram realizados 339 atendimentos envolvendo esses animais. No ano de 2017, foram 162 atendimentos. “A Prefeitura está empenhada para atender toda população. Para isso, realiza visitas e demais ações regulares em todos os bairros da cidade, para evitar que os escorpiões se proliferem. Não sendo indicado o uso de inseticidas, pois, há a possibilidade de desalojamento dos escorpiões, causando riscos de acidentes, sendo a melhor forma de prevenção, entrar em contato com o setor de Vetores e Zoonoses. Além de manter os quintais limpos, livres de entulhos e lixo, evitando os criadouros de animais”, explica a coordenadora.

Informações pelo telefone (17) 3343-7799.