Sáb, Jul
Sexta, 09 Novembro 2018 09:44

Cinema itinerante Cinesolar se apresenta em Bebedouro

Foram apresentados três curtas metragens, além do filme 'Moana- Um mar de aventura'

O Circuito CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), Brazucah, em parceria com a Prefeitura de Bebedouro, por meio do Departamento Municipal de Cultura, realizou gratuitamente a apresentação de três curtas metragens e do filme 'Moana- Um mar de aventura', através do projeto de cinema itinerante 'Cinesolar'. O evento foi realizado na quarta-feira (07/11), no Teatro Municipal.

O diretor do Departamento Municipal de Cultura, Glauco Correa, comenta que a parceria com a o Circuito CPFL teve início há três meses, agradecendo o apoio em mais um evento cultural da cidade, que tem como objetivo levar lazer de qualidade as famílias, ao mesmo tempo em que aborda questões ligadas à preservação ambiental. "A Prefeitura, sempre estará à disposição para o desenvolvimento de eventos que enalteçam as boas práticas nos mais variados setores. Sendo o fator mais interessante que a van responsável por abastecer os equipamentos, é resultado da captação da energia solar, transformada em energia elétrica. Não utilizando a energia do Teatro Municipal, dessa forma gerando economia ao município", afirma o diretor.

O Cinesolar é o primeiro cinema itinerante do Brasil movido à energia limpa e renovável, a energia solar. O projeto exibe filmes a partir da energia solar e promove arte e sustentabilidade através de oficinas artísticas e lúdicas. Junto com a exibição de filmes, o Cinesolar realiza diversas atividades relacionadas à sustentabilidade e Meio Ambiente.

Segundo a idealizadora e coordenadora do projeto, Cynthia Alário, nesse período, foram economizados mais de 1.777,6 kW de energia elétrica, equivalentes a cerca de 5,1 mil horas de uma geladeira ligada sem interrupções. Além de realizar sessões sustentáveis, as temáticas dos filmes trazem a sustentabilidade à tona, com foco em três eixos: social, econômico e ambiental.