Sáb, Jul
Sexta, 09 Novembro 2018 06:35

ETEC, FATEC, SEBRAE e Prefeitura realizam 1º Encontro de Inovação e Negócios

Um público rotativo de aproximadamente 1.800 pessoas com oficinas e palestras

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento de Bebedouro em parceria com a ETEC, FATEC e SEBRAE, realizaram o 1º Encontro Inovação e Negócios. O evento aconteceu na terça-feira (06/11) e quarta-feira (07/11), na ETEC Professor Ídio Zucchi.

O evento contou com exposições de projetos desenvolvidos na ETEC e FATEC de Bebedouro. Também estiveram à disposição da população os serviços do SEBRAE Móvel e SEBRAE Aqui, dando a oportunidade dos presentes sanarem suas dúvidas e realizarem os encaminhamentos para a abertura do negócio próprio. Além de terem acesso aos serviços oferecidos pelo PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) e Banco do Povo.

O diretor do Departamento de Planejamento, Rogério Valverde, representando o prefeito, Fernando Galvão, esteve durante a palestra com o tema 'Cenário econômico e perspectiva para 2019', observando que o evento vem de encontro a demanda que existirá em breve no mercado de trabalho local. Parabenizando a ETEC e FATEC que oferece grande qualificação. "Bebedouro vem sendo novamente colocada em um cenário de empreendedorismo logístico e de negócios. Os investidores estão retomando o olhar para o município e a região, devido à ótima localização estratégica, inovação e tecnologia. Tanto que estamos atraindo grandes investimentos", afirma o diretor.

A diretora da ETEC, Andrea Bessa Carnassa, enfatiza que o evento teve como objetivo atrair tanto quem está iniciando o ensino médio, como quem já está no mercado de trabalho. "Esta é uma grande saída em tempos de crise. Pois, os cursos oferecidos pela ETEC e FATEC, são uma oportunidade para transformar o destino de muitas pessoas, tanto na busca de uma boa vaga no mercado de trabalho, como na concretização do próprio negócio", comenta a diretora da ETEC.

O coordenador do curso de Logística e diretor substituto da FATEC de Bebedouro, Luiz Roberto de Medeiros, comenta que a FATEC traz para dentro de suas unidades o desafio de buscar a inovação como forma de solucionar os problemas do país. "Esses eventos são o maior patamar em relação às oportunidades, para que muitos alunos demonstrem quais as medidas que estão executando para criar o novo mundo".

Durante o evento o analista de negócios sênior do SEBRAE, Guilherme Hernandes Garcia Sanches, palestrou sobre o tema 'Da startup ao sucesso', levando diferentes reflexões para a criação de negócios pautados em novas filosofias. "Trata-se de uma mentalidade que empresas tradicionais e grandes corporações, mesmo tendo muito mais recursos, dificilmente conhecem e conseguem executar, sendo um exemplo Netflix, Spotfy, Uber entre outras. Novas empresas que conseguem seus lucros em menor período de tempo. Havendo uma previsão que nos próximos dez anos, 40% das empresas tradicionais serão extintas", relata o analista de negócios sênior do SEBRAE.