Sex, Maio
Segunda, 05 Novembro 2018 06:32

Ações de combate as endemias seguem no município

Chikungunya, Zika e Febre Amarela não possuem nenhum caso registrado

A Prefeitura de Bebedouro, por meio da Vigilância Epidemiológica Vetores e Zoonoses, informa que durante este ano foram registrados no município 347 notificações de dengue, sendo 92 positivos, 224 negativos e 31 aguardando resultado. Zika vírus, Chikungunya e Febre Amarela não registraram nenhum caso no município, conforme os dados fornecidos pelo setor até a quarta-feira (31/10).

Segundo a coordenadora de Vetores e Zoonoses, Regina Melanda, o segredo está no trabalho contínuo realizado pelo setor em parceria com a população. "É imprescindível que as pessoas não deixem de analisar seus quintais, auxiliando assim no combate ao mosquito. Estamos trabalhando todos para que não tenhamos mais nenhum surto da doença na cidade", observa Regina.

Ações - Os profissionais da área no município realizam parcerias para combater as doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti além de trabalhos de capacitação e mutirões em todos os bairros. O setor conta ainda com panfletagem e visitas setoriais.

Diversos projetos também são desenvolvidos em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Bebedouro (SEMEB), visando a conscientização das crianças que são multiplicadoras.

Informações pelo telefone (17) 3343-7799.

Lido 2741 vezes Última modificação em Segunda, 05 Novembro 2018 10:23