Sáb, Jul
Segunda, 22 Outubro 2018 05:00

Reunião do Gabinete de Gestão Integrada reúne forças de segurança da cidade

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do Gabinete de Gestão Integrada, reuniu os integrantes das forças de segurança da cidade, com o objetivo de minimizar as consequências da violência e drogas nas escolas. A reunião aconteceu nesta sexta-feira (19/10), na sede da GCM.

O prefeito, Fernando Galvão, participou e lembrou que o gabinete foi criado no ano de 2014, com o objetivo de implantar ações conjuntas preventivas em Segurança Pública.

As reuniões são realizadas com frequência, e nesta ocasião foram apresentados projetos de trabalhos conjuntos entre a Polícia Militar de Bebedouro, GCM, PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), Conselho Tutelar, Tiro de Guerra e da Polícia Civil, para um trabalho em conjunto, pois, a segurança pública é uma preocupação de todos. Um dos projetos de prevenção às drogas será divulgado nas escolas municipais, semelhante ao que ocorre no PROERD, criando dentro da GCM, um agente multiplicador que vá até as escolas e instrua os jovens contra as drogas e a violência.

O comandante da GCM, Luiz André Rosa Junior, observa que a integração entre as forças de segurança, já ocorre constantemente proporcionando melhor qualidade nos trabalhos prestados. "Essas reuniões tem como objetivo formalizar os serviços já realizados no cotidiano, sendo uma conquista para a segurança pública, que conta com o ativo apoio do prefeito", comenta o comandante.

O delegado da DISE, Maurício Vieira, acredita que essas ações são fundamentais para ajudar as crianças a buscarem um melhor caminho. "É fundamental que o tema Drogas, seja conversado com as crianças ainda pequenas, eliminando o misticismo de não falar sobre os malefícios de seu uso. Pois, as drogas só trazem problemas e nada de positivo à sociedade", explica o delegado.

O comandante da Polícia Militar de Bebedouro, Capitão Flávio Mira Darbo, informa que juntamente com os demais envolvidos, estão estudando a melhor forma de conseguir implantar essas aulas de combate às drogas nas escolas municipais. "Esse trabalho de conscientização nas escolas, tornará o projeto desenvolvido pelo PROERD mais efetivo, pois, trabalhará com crianças mais jovens. E os demais temas discutidos, também se mostraram importantes, pois garantem a tranquilidade da população".

O chefe de Instrução do TG, Subtenente Alexandre dos Passos Veloso, agradeceu a oportunidade do Exército Brasileiro, estar representado em mais uma reunião do Gabinete de Gestão Integrada. "Trazer propostas para o desenvolvimento do município engrandece os serviços prestados pelos atiradores, que estão à disposição no que for necessário".