Dom, Jul
Quinta, 16 Agosto 2018 07:15

Prefeitura e CONSEG realizarão 2º edição do Passeio Ciclofaixa do Lago no domingo (19/08)

Para concorrer a diversos prêmios a população pode doar gelatina ou bolacha de água e sal que serão revertidos ao Hospital Municipal Julia Pinto Caldeira

O Conseg (Conselho de Segurança), em parceria com a Prefeitura de Bebedouro, realizará a 2ª edição do Passeio Ciclofaixa do Lago. O evento será realizado neste domingo (19/08), no Parque da Família, localizado no Sambódromo Municipal, à partir das 9h.

O evento contará com sorteios de prêmios, atrações culturais, Feira de Artesanato Bebedouro das Artes, corte de cabelo gratuito, realização de exames rápidos, presença do palhaço Tintim, show com o palhaço Costelinha, espaço para alimentação, feira de adoção de animais, entre outros.

O presidente do evento, Fabiano Machado, observa que o evento acontece em sintonia com a comemoração ao Dia Municipal do Ciclista e tem como objetivo explicar a diferença entre ciclofaixa e ciclovia, e ensinar a utilizar esse espaço com segurança. Sendo esperados mais de 500 participantes. “A Ciclofaixa só pode ser utilizada exclusivamente por ciclistas aos domingos e feriados das 8h ás 14h. No entanto, é muito comum ver durante a semana, ciclistas e motoristas ficarem confusos em relação a esse uso”, explica Machado.

O subdiretor do Departamento de Planejamento, Rogério Valverde, enfatiza a importância do evento, por garantir uma ótima oportunidade para que as famílias tenham momentos de lazer de qualidade. “Quando a cidade oferece importante eventos, todos se desenvolvem, criando assim cidadãos mais conscientes”, afirma Valverde.