Dom, Jul
Quinta, 16 Agosto 2018 06:11

Casa de Santa Clara realiza encontro entre gestores

A Casa de Santa Clara, em comemoração ao Dia de Santa Clara de Assis, comemorado no dia 11 de agosto, realizou na sexta-feira (10/08), um encontro entre gestores da rede de atendimento e instituições de acolhimento. O evento que reuniu diversos profissionais foi realizado na sede da instituição.

A diretora fundadora da Casa de Santa Clara, Denise Marconi, afirma que os serviços oferecidos pela instituição são muito importantes, sendo referência não somente no município, mas nas esferas estaduais e federais. “A Casa de Santa Clara tem vários projetos. E todos visam à proteção da criança, especialmente para que consigam permanecer no convívio familiar. Pois, nosso foco está na prevenção”, diz a diretora fundadora.

Atualmente a Casa de Santa Clara trabalha com os projetos: ‘Aconchego’, - voltado para crianças desacolhidas por parte das famílias, ‘Reconstruir em Família’ - trabalhando na casa das famílias, evitando a necessidade da criança ser retirada de casa, além do projeto ‘Clarear, reconstruindo em família’, que é 45% custeado pela Prefeitura de Bebedouro. “Entre as parcerias concretizadas o governo municipal pode se orgulhar do trabalho empregado dentro da Casa”, acrescenta Denise Marconi.

O subdiretor do Departamento de Planejamento, Rogério Valverde, representando o prefeito, Fernando Galvão, ressaltou que a Casa de Santa Clara, há 14 anos desenvolve projetos na cidade, atendendo até o momento mais de 1.200 pessoas. E o comprometimento que a Casa mantém com a questão social e a parceria com o poder público. “Essa é mais uma parceria de sucesso entre entidades públicas e privadas, no sentido de proteger a crianças e o adolescente em situação de risco. E para ajudar ainda mais a Prefeitura buscará garantir a posse definitiva da sede a Casa de Santa Clara, através de um projeto de lei”, comenta Valverde.

A diretora do Departamento de Promoção e Assistência Social, Elaine Lucas, acompanhou o andamento do evento e observou que as ações desenvolvidas pela Casa de Santa Clara tem grande sucesso. “Nossos profissionais são altamente qualificados, pois, passam por treinamentos constantes para se adequar a legislação e as constantes mudanças sociais”.

Histórico
Fundada em 2004, a Casa de Santa Clara é uma instituição de obra social franciscana que atua no índice de desenvolvimento humano de crianças e adolescentes entre zero a 12 anos incompletos, em situação de risco pessoal e social ou abandono e de suas famílias, também funcionando em regime de abrigo.

Os projetos estão centrados em ações que garantam o acesso ao ensino, à melhoria das condições de vida das famílias nos aspectos sociais e econômicos. A Casa de Santa Clara fica localizada na Rua Michel Burjaile, nº 62, Vila Major Cicero de Carvalho. Informações pelo telefone (17) 3344-1527.