Dom, Jul
Terça, 31 Julho 2018 05:45

Atiradores recebem boina e braçal de monitor

Familiares e amigos acompanharam na noite de sexta-feira (27/07), a solenidade de entrega da Boina Verde-Oliva aos Atiradores da Turma de 2018. Catorze jovens também receberam a braçal de monitor, após concluírem o curso de formação de cabo. O evento foi realizado nas dependências do Tiro de Guerra 02 – 006, de Bebedouro.

Este ano, os atiradores inovaram e cantaram o Hino Nacional, Canção do Exército e Hino à Bebedouro, e não apenas acompanharam com os convidados.

Subtenente Alexandre dos Passos Veloso, chefe de Instrução do Tiro de Guerra lembrou aos presentes que para receber a Boina Verde-Oliva, os atiradores passam por treinamento físico/psicológico. “A boina é um símbolo do Exército Brasileiro, do combatente brasileiro, é um marco em sua vida, pois a boina militar é adquirida com muito sacrifício, garra e responsabilidade”, detalhou.

O prefeito e diretor do Tiro de Guerra, o período militar transforma os jovens, tornando-os mais respeitosos, responsáveis e comprometidos com a família, a cidade e o país.

Também presentes à solenidade, os vereadores Paulo Bola e Sebastiana Tavares, sargento Padovan – representante do Corpo de Bombeiros e o subinspetor Netto - representante da Guarda Civil Municipal.