Dom, Jul
Terça, 29 Mai 2018 12:18

Parada Orgulho LGBT conscientiza população

Fazendo parte das festividades do aniversário de 134 anos de Bebedouro, o Movimento Orgulho e Respeito, em parceria com a Prefeitura de Bebedouro, por meio do Departamento Municipal de Cultura e parceiros, realizaram a Parada Orgulho LGBT Bebedouro sob o tema "Viva a Diversidade". O evento foi realizado no domingo (27/05), com concentração em frente à Estação Cultura, passagem pelas ruas da região do Lago Artificial, e término no Sambódromo Municipal.

Segundo uma das organizadoras da Parada, Graciete Cristina Prado Feitosa, o objetivo do evento foi conscientizar a sociedade que todos possuem seu espaço e merecem serem respeitados em sua individualidade. "Além de palavras de incentivo em prol da causa durante toda a parada, foram distribuídos panfletos informativos e preservativos. Porém essa plena conscientização ainda conta com alguma resistência, devido ao preconceito com relação às diversidades que devem ser cada vez mais acolhidas por todos", comenta.

Para Lucas Stanzani Iglessias, atualmente a sociedade precisa desta conscientização, pois, há muita diversidade que independe de opção e necessita ser respeitada. "Cada ser humano é original e tem seu valor da forma que é. E somente através desses trabalhos de divulgação e diálogos constantes será possível eliminar esses atos extremistas contra as pessoas", observa.

O evento contou com a apresentação oficial de Ramona Anitta, shows de Drags Queensa, além dos DJs Pedro Carvalho, Ed Caon e Luan.