Dom, Jul
Terça, 29 Mai 2018 06:53

Equipe do Cerest Regional de Bebedouro participa de reunião

Capacitação reuniu representantes de 18 cidades

A equipe do CEREST Regional de Bebedouro, a convite do Ministério Público do Trabalho (MPT) da 15ª região, se reuniu na sede da intuição, em Campinas com representantes de 18 Centros de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) do estado de São Paulo, na quarta-feira (23/05).

O objetivo do encontro foi o aperfeiçoamento e a integração entre as instituições no combate às irregularidades no meio ambiente de trabalho.

Também participaram as equipes do CEREST das cidades de Amparo, Araraquara, Avaré, Bauru, Botucatu, Campinas, Franca, Indaiatuba, Itapeva, Jundiaí, Pindamonhangaba, Piracicaba, Registro, Rio Claro, São João da Boa Vista, São José dos Campos e Sorocaba.

Os participantes receberam capacitação e informações sobre as atribuições do Ministério Público do Trabalho e os instrumentos de atuação. Na oportunidade também foram delimitados os temas estratégicos a serem abordados em futuros encontros, envolvendo o trabalho conjunto na promoção da saúde e segurança laboral.

A ação advém de um Procedimento Promocional (PROMO), ferramenta de atuação difusa, instaurado pelos procuradores Paulo Crestana e Mário Gomes, que conduziram a reunião com o apoio do procurador Marco Aurélio Estraiotto Alves.

Informações pelo telefone (17) 3342-5594.