Dom, Jul
Sexta, 04 Mai 2018 10:26

Câmara Municipal realiza entrega de título de Trabalhador do Ano e Honra ao Mérito

A Câmara Municipal de Bebedouro realizou na sexta-feira (27/04), a entrega do título de Trabalhador do Ano ao coordenador da Coordenadoria de Acessibilidade da Prefeitura de Bebedouro, Sebastião Sérgio Marim e Honra ao Mérito para 16 pessoas indicadas pela administração pública e sociedade civil.

O trabalhador do ano, Sebastião Sérgio Marim, indicado pela Rede Criança e Adolescente, PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), Banco do Povo, Conselho do Idoso, Câmara Municipal e Movimento Superação, observou que atua na causa das pessoas com deficiência há 30 anos. O reconhecimento, segundo o homenageado, é motivo para que se dedique ainda mais em prol da sociedade, especialmente em prol desta causa. "Fico muito feliz em trabalhar em prol das pessoas, pois nesses 30 anos atuei no anonimato nunca buscando que meu nome fosse reconhecido. A Coordenadoria constantemente trabalha para desempenhar um trabalho de acessibilidade juntamente com os demais departamentos municipais, para que os projetos sejam executados com precisão", explica Marim.

O homenageado com o título de Honra ao Mérito, Walter Martins, há muitos anos trabalha de forma altruísta através da Associação sem fins lucrativos "Clube José do Patrocínio", sempre buscando a igualdade social e cultural a todos. "Em todos os meus anos de vida e de trabalho nunca esperei receber uma homenagem. Esse reconhecimento significa que todo o esforço de uma vida se tornou uma vitória, que teve início nos anos de 1960, com o Clube José do Patrocínio, como uma necessidade da época de um espaço de lazer para pessoas negras. Porém, hoje todos estão juntos e tenho certeza que meus netos e bisnetos terão uma vida bem melhor", agradece Martins.

O também homenageado com o título de Honra ao Mérito, cabo da Polícia Militar de Bebedouro, Tiago Carvalho de Souza, agradece a homenagem recebida que veio através dos serviços prestados rotineiramente em prol da segurança da população. "Atuo na PM há 21 anos, e essa homenagem me motiva a trabalhar com ainda mais determinação em prol do bem-estar das pessoas", diz Souza.

O homenageado com a Honra ao Mérito, Amilcar Alexandre Bernardino Narente, agradece o reconhecimento. "Essa indicação significa que estamos atuando de forma correta. Esta homenagem pertence a toda a equipe da Vigilância Sanitária, onde exerço a função de veterinário, pois sem os demais nada seria possível".

Durante a cerimônia presidida pelo vereador, Rogério Mazzonetto, essa é uma das mais importantes cerimônias que podem ser realizadas. "Nenhuma conquista é possível sem esforços e trabalhos constantes e honestos. Essa homenagem cabe a todos os trabalhadores, independentemente se foram indicados, pois todos são merecedores. E o prefeito, compreende esse sentimento, trabalhando para esses reconhecimentos", afirma Mazzonetto.

O vereador Juliano César, que presidiu a comissão para a escolha de Sérgio Marim, juntamente com os vereadores, Fernando Piffer e Nasser Abdallah, comenta que chegar a esse resultado não foi uma tarefa fácil, pois cada indicado tem sua história onde atua. "Tenho a honra de conviver próximo a Sérgio Marim, devido o trabalho conjunto com o prefeito. Sendo fundamental estar ao lado de pessoas com esse nível de comprometimento", comenta o vereador.

O prefeito, Fernando Galvão, enalteceu a importância dos homenageados que atuam nos diversos setores da cidade. Ressaltando a importância que cada pessoa possui no exercício de suas funções

O deputado, Vaz de Lima, cidadão bebedourense desde 2008, esteve presente durante o evento, ocasião em que lembrou sua trajetória profissional quando residiu no município.