Seg, Jul
Quarta, 28 Março 2018 12:16

Leites arrecadados na Caminhada Rosa são entregues ao Hospital Municipal

A Prefeitura de Bebedouro em parceria com o ICDH (Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano) realizou a “Caminhada Rosa do Bem”, no sábado (24/03).

O evento acontece desde de 2013 em Bebedouro, e tem como objetivo conscientizar as mulheres sobre a importância dos exames preventivos de câncer de mama e colo de útero.

A camiseta usada durante o evento foi trocada pela doação de dois litros de leite, arrecadando um total de 2 mil litros de leite que foram entregues ao Hospital Municipal Júlia Pinto Caldeira, por meio do Fundo Social de Solidariedade.

Polyana Posterari, dançarina do Faustão, fala da importância do evento e expressa satisfação com sua participação. “A sensação que eu tive foi de gratidão, fiquei muito feliz de participar de uma causa tão nobre como essa. Queremos incentivar as mulheres a se cuidar melhor e buscar sempre o bem-estar”.

Lúcia Michelon, fala a respeito da importância de ações como essa que visam a saúde da população. “Ninguém muda o mundo do sofá de nossas casas, eu costumo dizer muito isso para os alunos. Agradecemos a todos que participaram e se envolveram, foi uma linda mobilização”.

A presidente do ICDH, Renata Molezin, ressalta o efeito das parcerias. “Parcerias como essa da prefeitura de Bebedouro abrem muitas oportunidades, queremos encontrar sempre cada vez mais parceiros que acolhem e ajudam as pessoas, somente assim conseguimos resultados positivos”.

A vice-presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lu Camelini, agradece a participação de todos os envolvidos. “Só tenho a agradecer a todos que se participaram. É muito importante que trabalhemos nessa causa tão importante para todas as mulheres”.

O vice-prefeito, Rômulo Camelini, ressalta a importância da prevenção. “É uma causa muito nobre e a arrecadação desses litros de leite é só um reflexo da causa mais importante, que é a prevenção da mulher”.