Seg, Jul
Quarta, 28 Março 2018 12:15

Roda de Conversa discute temas relacionados às mulheres

Uma Roda de Conversa foi realizada na Terça-feira (27/03), no IMESB finalizando os eventos do mês da mulher. O tema “Empoderamento Feminino e Sororidade”, direcionado especificamente às mulheres multiplicadoras, atuantes significativamente na comunidade local, reuniu mulheres de diversas áreas profissionais destacando assuntos do universo feminino, através de uma rodada de conversa informal.

O objetivo da reunião foi a troca de informação do papel da mulher atual e sua capacidade de interação, além da valorização da mulher e o empoderamento feminino.

A sororidade – união entre mulheres, irmandades, fraternidade e solidariedade – foi acrescentada ao tema, pois atualmente a mulher busca constantemente direitos no trabalho e como cidadã.

Os alunos do IMESB participaram da roda de conversa que foi mediada pela Dra. Edméia Corrêa Netto, Assistente Social Judiciária e Coordenadora do Curso de Serviço Social do IMESB. As debatedoras foram: Dra. Luciana Pinto Neto- Delegada DDM, Maristela Campelli dos Santos – Coordenadora Atenção Básica do Departamento Municipal da Saúde, Rejane de Oliveira – Supervisora de Ensino da SEMEB, Dra. Renata Miranda Corrêa – Vice-Presidente da OAB, Dra. Soraia Terezinha Coelho – Presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher e Verônica Elisa Matos de Campos – Coordenadora do CREAS/DMPAS.