Seg, Jul
Quarta, 28 Março 2018 08:02

Palestra em prol do agronegócio disponibiliza opções para produtores rurais

Após as palestras, os presentes foram apresentados aos inúmeros créditos rurais

Na quarta-feira (21/03), a palestra sobre o tema “As perspectivas econômicas para o agronegócio” voltada para produtores rurais foi realizada no Sindicato Rural de Bebedouro.

Com temas sobre Economia no Agronegócio, Eficiência e aumento de produtividade e Balanço de 2017 e projeções para 2018, o economista, Constantin Jancso, do Bradesco, que apresentou o panorama econômico do agronegócio brasileiro.

Segundo o subdiretor do Departamento de Desenvolvimento Econômico, Rogério Valverde, representando o prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, diante da atual situação econômica nacional, o agronegócio é o pilar de sustentação dos investimentos do país. “Quando se fala em agronegócio, faz-se referência a uma grande gama de culturas, produzidas desde o trabalhador que atua diretamente no campo, como na utilização da mais moderna tecnologia. Situação que não é diferente para Bebedouro, pois a Prefeitura desenvolve inúmeras parcerias neste setor. Sendo uma grande colaborada a Coopercitrus uma das maiores cooperativas de nosso país”, comenta Valverde.

O produtor rural, Arnaldo Hernadez, que trabalha em regime de agricultura familiar produzindo laranja e cana, acredita que qualquer produtor rural precisa estar bem informado, utilizar as melhores tecnologias e estar atualizado com a economia mundial. “Sempre busco me atualizar, pois a tendência tecnológica evolui rapidamente, e caso a pessoa queira continuar lucrando com sua produção, precisa se adaptar”, afirma o produtor rural.

O presidente do Sindicato Rural de Bebedouro, José Oswaldo Junqueira Franco, enfatiza que informar os produtores sobre o panorama de como se desenvolve o agronegócio é primordial e o Sindicato constantemente apoia estes eventos. “Orientando especialmente os produtores que trabalham com laranja, cana de açúcar, café, grãos e pecuária. Atualmente Bebedouro possui até 08 mil hectares de laranja e 40 mil hectares de cana, restando alguns hectares para outras culturas”, explica o presidente do Sindicato.

Na palestra, Paulo Barreira, engenheiro agrônomo e Dayana Trentini, gerente de agronegócios, ambos do banco Bradesco, explanaram todas as linhas de créditos disponíveis no banco para atender o produtor rural.

A produtora de café em Aerado-Minas Gerais, Marisa Contreras, demonstrou a situação favorável para que cada vez mais mulheres invistam no agronegócio.