Seg, Jul
Terça, 27 Março 2018 05:04

Palestra destaca a Violência Contra a Mulher e o Empoderamento Feminino

Dentro da programação do mês dedicado às mulheres foi realizada pela Prefeitura de Bebedouro, por meio do Departamento Municipal de Promoção e Assistência Social, a palestra com o tema “Violência à Mulher e Empoderamento Feminino”, trouxe Wiara Santos da Silva, contramestra Nagô, na sexta-feira (23/03), no Teatro Municipal.

A palestrante abordou meios utilizados contra a violência doméstica, o mais comum é o contato telefônico para o número 180, serve para denúncia. A Lei Maria da Penha é uma forma de defesa da mulher, criada para proteger e ajudar perante casos de violência física, cognitiva ou sexual.

Para a contramestra Nagô a cultura, o esporte e o conhecimento salvam vidas. “É de extrema importância às mulheres participarem dos coletivos e palestras da rede pública e, os jovens aderirem ao esporte, pois é uma ferramenta que nos mostra quem somos, e para onde vamos” acrescenta.

A Diretora da Promoção e Assistência Social e Coordenadora dos Diretos Humanos, Elaine Lucas, enaltece a importância da palestra no mês voltado às mulheres. A carreta do Hospital de Câncer de Barretos realiza exames preventivos, além de palestras com temas direcionados à mulher e esta em Bebedouro até o mês de maio.

“A palestra é feita com uma linguagem direta e popular, sobre como a mulher deve se empoderar para não sofrer violência doméstica, e como sair desta situação. É direcionada também ao homem para que possa entender os direitos da mulher, fazendo com que a violência doméstica e outros tipos existentes não cresçam”, explica a coordenadora que frisa a importância do empoderamento feminino que é saber e conhecer-se para se defender.

A palestra foi destinada às mulheres e homens do programa Bolsa Família, Frente de Trabalho e ao público em geral.