Seg, Jul
Quarta, 21 Março 2018 05:57

População participa de Caminhada de conscientização a Síndrome de Down

Demonstrando empatia em prol da causa, inúmeras pessoas participaram da Caminhada de conscientização sobre a Síndrome de Down, organizada pela APAE e contando com o ativo apoio ativo de Josi Laureano, mãe de um menino de três meses diagnosticado com Síndrome de Down. A ação foi realizada no sábado (17/03), com saída em frente à Prefeitura e término na Praça Barão do Rio Branco- Concha Acústica.

O secretário da SEMEB (Secretaria Municipal de Educação de Bebedouro), Rodolfo Rodrigues, representando o prefeito Fernando Galvão, parabeniza a APAE de Bebedouro pela ação, e enfatizou que é importante divulgar amplamente as características dessa síndrome para que a sociedade se torne consciente que as pessoas diagnosticadas com essas características tenham plena capacidade de desenvolver atividades na vida diária. “É fundamental criar uma sociedade inclusiva que respeita a todos. Há algum tempo a educação municipal trabalha as particularidades de cada criança, sempre focando no ponto em comum contra a discriminação”, comenta o secretário.