Seg, Jul
Segunda, 26 Fevereiro 2018 05:01

Prefeitura e parceiros investem em técnicas de “Tecnologia e Inovação para o Negócio”

Entre as técnicas a serem desenvolvidas, foi colocado à disposição o apoio oferecido pelo site COLAB 21

A Prefeitura de Bebedouro em parceria com o SEBRAE e ACIAB, realizaram palestra sobre o tema: “Tecnologia e Inovação para o Negócio”. O evento foi realizado na ACIAB, na noite da quinta-feira (22/02).

A organizadora do evento, Claudia Nascimento, apresentou as inovações existentes para o setor, incentivando os comerciantes a compreenderem a necessidade de se adaptarem para o perfil dos novos consumidores. “A inovação não depende do tamanho da empresa e sim da abertura do responsável pelo negócio em desenvolver melhores técnicas para a captação de lucros, beneficiando tanto comerciante como consumidores”, explica.

Durante o evento os presentes tiveram acesso aos temas como: Inteligência Artificial -muito utilizada atualmente, internet das coisas- abordando os eletrodomésticos conectados, entre outras ferramentas que podem por meio de formas simples e precisas serem utilizadas para administrar os negócios.

Para a representante do SEBRAE, Laura Bueno Mendes, é fundamental que o empresário antes de inserir qualquer inovação, realize uma pesquisa de campo, caso contrário essa iniciativa não irá gerar resultados positivos. “É necessário que o empresário se desenvolva constantemente e não espere que antigos hábitos gerem resultados positivos por um longo período, pois o consumidor está evoluindo constantemente, sendo necessário que o empreendedor também o faça”, afirma a representante do SEBRAE.