Qui, Jul
Segunda, 02 Outubro 2017 05:16

Prefeitura inaugura playground na CEMEI Eliane de Vito

A escola atende 164 alunos entre quatro meses e quatro anos e 11 meses e conta com o apoio de 48 funcionários

A Prefeitura por meio da SEMEB (Secretaria Municipal de Educação de Bebedouro), inaugurou o “Espaço Playground”, na CEMEI Eliane de Vito Ferreira Penna. A cerimônia foi realizada na sexta-feira (29/09), na unidade escolar, localizada no Jardim Califórnia e envolveu educadores, autoridades e alunos.

O novo espaço conta com grama sintética, estrutura protegida do sol e da chuva, e disponibiliza brinquedos variados, como escorregadores, balanços, gira-gira entre outros, que serão utilizados pelos alunos da escola, não somente nos horários de lazer, mas também como atividades criativas e dinâmicas. A inauguração também contemplou a revitalização dos demais espaços de lazer da CEMEI.

O secretário da SEMEB, Rodolfo Rodrigues, informou que esse é o terceiro playground totalmente revitalizado inaugurado pela SEMEB neste ano, sendo os anteriores situados nas CEMEIs Profª Gicelda Baenninger, Jardim Tropical e Prof. Paulo Madeira, Jardim União.

“A escola que já era excelente, ficou ainda melhor, e desde o término das melhorias, os alunos e professores já estão aproveitando ao máximo esse parque, para desenvolver atividades lúdicas e criativas. Elevando ainda mais o nível da educação”, afirma o secretário.

De acordo com a diretora da CEMEI, Eliane de Vito, Alessandra Aparecida Gobbi, com a nova estrutura, essa área externa está sendo muito mais utilizada, pois oferece maior segurança e conforto aos alunos. “A escola está muito mais funcional e os professores, conseguirão desenvolver mais atividades criativas, além dos projetos já existentes”, diz.

Leslie Guimarães Tavares, mãe de Luiz Gustavo, observa que após a inauguração desse parque o filho de dois anos, já se mostra mais empolgado para ir até a escola e desenvolver as atividades propostas.