Qui, Jul
Terça, 26 Setembro 2017 05:10

Simpósio de Educação incentiva reflexão no ensino municipal

Simpósio de Educação incentiva reflexão no ensino municipal Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

O evento contou com a presença do prefeito, Fernando Galvão, do maestro, João Perri e da Orquestra de Violões da Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura, por meio da SEMEB (Secretaria Municipal de Educação de Bebedouro), realizou o 1º Simpósio de Educação Municipal de Bebedouro, com o tema “Novos Olhares para Educação: Construindo Saberes”. O evento reuniu 700 educadores e foi realizado na Unifafibe.

O Simpósio teve como objetivo repensar a educação a partir de reflexões acerca das práticas docentes. E de forma dinâmica abordou os temas “A importância do ato de ler. Como aprender a gostar de ler”; “Educador e educando: uma dupla afinada” e “Práticas docentes hoje: motivação e desmotivação”.

Segundo o secretário da SEMEB, Rodolfo Rodrigues, é muito importante que os educadores troquem experiências e se aprimorem, pois todo o aprendizado reflete nas salas de aula. “Constantemente a educação municipal, investe no aprimoramento de seus profissionais, por isso, nossos alunos, vem demonstrando um bom índice de desenvolvimento tanto dentro da escola como na sociedade”, comenta o secretário da SEMEB.

Durante a apresentação do tema “A importância do ato de ler. Como aprender a gostar de ler”, o educador e palestrante, Marco Hailer, dialogou com os presentes, explicando que para criar essa prática na vida dos alunos, primeiro é importante esclarecer o sentido das palavras, para que o interesse seja criado.

Luís Fernandes dos Santos, professor na EMEB. Octávio Guimarães de Toledo observa que durante esses treinamentos a oportunidade de refletir é muito maior. Possibilitando que consigam interagir muito mais com os estudantes.