Terça, 19 Setembro 2017 09:59

Médicos recebem capacitação

A Prefeitura, por meio do Departamento Municipal de Saúde(DMS), realizou a capacitação para os médicos da Atenção Básica de Bebedouro. O treinamento foi realizado na sexta-feira (15/09), no Hospital Municipal Julia Pinto Caldeira.

A diretora do DMS, Sônia Junqueira Franco, explicou que essa capacitação ocorre constantemente, e tem como objetivo avaliar quais os pontos da Atenção Básica de cada bairro que necessitam de maior investimento. “O treinamento já foi realizado com os enfermeiros e técnicos de enfermagem das Unidades de Saúde e posteriormente envolverá os dentistas. Através dessa capacitação garantiremos uma atenção básica de referência”, comenta a diretora.

Um dos objetivos do evento foi demonstrar aos profissionais que existe uma grande tendência na incorporação de estudantes de graduação tanto da área da medicina como outras áreas da saúde, no espaço da Atenção Básica de Bebedouro.