Sex, Jul
Sexta, 15 Setembro 2017 05:37

Cerest de Bebedouro participa da fase estadual da 1ª Conferência de Vigilância em Saúde

O Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), Regional de Bebedouro, participou nesta quinta-feira (14/09) da etapa estadual da 1ª Conferência de Vigilância em Saúde.

O evento que contou com a presença de mais de 400 representantes de todo o Estado de São Paulo, foi realizado em Águas de Lindóia. Segundo o coordenador do Cerest Regional de Bebedouro, Wilson Toledo Alves, na ocasião foram homologados os nomes dos delegados de Barretos, Bebedouro e Guaíra que representarão a Regional de Saúde de Barretos, na etapa federal que será realizada em novembro.

Conheça o CEREST: Os Centros de Referência em Saúde do Trabalhador promovem ações para melhorar as condições de trabalho e a qualidade de vida do trabalhador por meio da prevenção e vigilância.

Cabe ao CEREST promover a integração da rede de serviços de saúde do SUS, assim como suas vigilâncias e gestão, na incorporação da Saúde do Trabalhador em sua atuação rotineira.

Suas atribuições incluem apoiar investigações de maior complexidade, assessorar a realização de convênios de cooperação técnica, subsidiar a formulação de políticas públicas, fortalecer a articulação entre a atenção básica, de média e alta complexidade para identificar e atender acidentes e agravos relacionados ao trabalho, em especial, mas não exclusivamente, aqueles contidos na lista de doenças relacionadas ao trabalho ou de notificação compulsória.