Sex, Jul
Quinta, 14 Setembro 2017 11:07

Grupo Tereos e Ethos Institucional buscam desenvolvimento de boas práticas em parceria com a Prefeitura

O grupo Tereos em parceria com a Ethos Institucional com o apoio da Prefeitura realizou na segunda-feira (11/09) a apresentação do projeto “Risco Zero em Casa”. O evento foi realizado no Imesb (Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro Victório Cardassi).

A bióloga e pedagoga do grupo Tereos, Katy Sileny Ramos, trabalhou com um público composto por estudantes, representantes da Prefeitura e demais interessados, boas práticas que podem ser aplicadas em defesa do meio ambiente, saúde, e diversos ramos da segurança como alimentar, trânsito, pessoal e patrimonial. “A proposta é divulgar esses pontos de forma interativa a toda a população, levando informações de cunho sócio educativo que podem fazer muita diferença no cotidiano, como o reaproveitamento dos materiais”, explica a bióloga.

O assessor técnico do Departamento de Meio Ambiente, Tadeu Pavani, afirma que é muito importante integrar esse projeto com o programa, Jovem Agricultor do Futuro e com os trabalhos desenvolvidos pela ONG Patrulha Ecológica. “Dentro desses esforços, abrangendo a questão ambiental, há a proposta junto ao grupo Tereos, para o recebimento de aproximadamente três mil mudas de árvores nativas, que poderão ser plantadas em diferentes locais da cidade e ajudarão no desenvolvimento do projeto Água Viva, para a recuperação das nascentes”, comenta o assessor técnico da Prefeitura Municipal de Bebedouro.

Para o coordenador de projetos especiais da Prefeitura, João Gandra, o Janjão, é fundamental criar jovens multiplicadores dessas boas práticas. Trabalhos que já são desenvolvidos no município e precisam ser abordados constantemente.