Qui, Jul
Terça, 05 Setembro 2017 07:01

Bispo diocesano visita CEMEI José Caldeira Cardoso

Bispo diocesano visita CEMEI José Caldeira Cardoso Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

O bispo diocesano Dom Eduardo Pinheiro visitou na tarde de sexta-feira (01/09) a CEMEI José Caldeira Cardoso, no Jd. De Lúcia, acompanhado por padre Rodrigo, da paróquia São Judas Tadeu, localizado no bairro. Para Dom Eduardo, as dependências da unidade são satisfatórias para o atendimento das crianças pelo zelo e cuidados que são mantidas. Dom Eduardo passará pelas 42 paróquias pertencentes a diocese de Nossa Senhora do Carmo – Jaboticabal, conhecendo os espaços em torno da igreja matriz.

Dom Eduardo foi recebido com música, um solo de trompete com o professor Josué Santos. Um grupo de crianças se apresentou ao bispo com canto e dança circular, demonstrando o espírito de cooperação, organizado pela professora de Educação Física Elisa Rodrigues. “Estar aqui neste ambiente é para mim motivo de alegria e a certeza que Deus continua a nos abençoando de diversas formas”, disse Dom Eduardo ao lembrar que é preciso buscar um mundo melhor. “A igreja católica que já tem tradição de serviço social, serviço ao bem comum, ela se sente fortalecida quando percebe que nestes ambientes têm pessoas que vestem a mesma camisa e junto com outras pessoas, de outras religiões, acreditam em um mundo melhor”.

A visita contou com a presença do prefeito - que ganhou do bispo um livro de sua autoria “Vida: um projeto em construção”, da primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Mesquita Galvão e dos vereadores Rogério Mazzonetto, Sebastiana Tavares e Fernando Piffer.